sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Todos terão que responder por seus atos



Hoje no Brasil, qual é a paixão que nós vemos mais frequentemente ser noticiada? Nós estamos enredados nisso, na ganância, na ambição desmedida, na cegueira do sofrimento que você causa ao tentar acumular dinheiro, esconder na Suíça…Fazer coisas assim é cegueira completa, porque pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais porque faltam remédios, implementos, socorro…
Então aquele que rouba e desvia na verdade é um assassino, dá para imaginar esse imenso carma? A imensa consequência? Depois esse carma renasce no mundo e sofre terrivelmente, violência, roubo, agressão e não sabe de onde vem mas ele provocou isso, é consequência.
Aí quando nós olhamos, dizemos: é injusto. Não, o universo em si não tem nada injusto, ele pode demorar para mostrar o seu resultado, mas o resultado vem, o resultado virá, em algum momento surgirá o resultado, será invisível, você não saberá o porque e isso que é difícil. É como se, por ventura, quando criança você tivesse colocado ao mão numa máquina e perdido o dedo, aí você é adulto e não tem o dedo, você nem lembra daquele acontecimento, mas o dedo está faltando. (Continua)