sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Evento do CBB no Busshinji em apoio a Myanmar



Prezados irmãos no Dharma,
Considerando a posição tíbia do governo brasileiro em relação aos eventos que atingem a comunidade budista internacional, em especial o esmagamento das manifestações em Myanmar com o assassinato de religiosos budistas, e respondendo a sugestão da Membro do Colegiado, a Profa. Lia Diskin, estamos nos unindo a uma demanda iniciada pelo deputado Fernando Gabeira, que pede ao Colegiado Buddhista Brasileiro que se mova para um evento, da maior repercussão política possível, em apoio ao povo e monges oprimidos de Myanmar. Dispondo-se a ler documento resultante no Congresso Nacional.
Recebemos o apoio decidido de Saikawa Roshi que disponibilizou o Templo Busshinji, na Liberdade em SP, para o evento interreligioso e com presença de personalidades públicas, além da imprensa.
Nosso horário estabelecido ficou para as 20 h do dia 25/10.
Precisamos do apoio de todos os budistas, e pessoas que se sentem inconformadas pela posição neutra da maioria de nossos líderes políticos, na difusão do evento e em todos os apoios possíveis. As sugestões que surgirem serão muito bem vindas neste momento de concepção do evento que será bem sucedido na medida em que tiver repercussão na mídia e no meio político e governamental.