sexta-feira, 11 de julho de 2008

Procurando a Luz




Queridos,
Mamãe morreu hoje, dormindo, rodeada de amor e carinho às 2:50h e será cremada em Camboriú em cerimônia particular.

O nome no Dharma que lhe dei é: Procurando a Luz

Ela teve uma linda vida e passou os últimos anos aqui comigo, entre árvores, tomando sol no jardim, à beira da praia, com os netos a beija-la, os filhos a lhe dar amor. Que todos nós possamos ter uma vida tão frutífera e com o bom carma de ser amados em nossos últimos dias.

Poema da Nida, minha irmã:

Últimos Momentos

À beira do teu leito
Espero teu último suspiro
Seguro tua frágil mão
Entre as minhas
E me inspiro
O piano ao fundo
Toca melodias
Que lembram teus dias
Não choro
Pois todas as lágrimas já derramei
Pois todos os carinhos já te dei
Pois todos teus ensinamentos
Já assimilei
Entre minhas mãos
Sinto teu coração
Que fraco bate
Tua respiração ofegante
Prenunciando o lento fim
E te agradeço o olhar
Sempre carinhoso
O apoio irrestrito
O amor infinito
E às vezes o grito
Me avisando o perigo
Mãe, te sou grata
Por estar presente nessa data
E meu único desejo
É que saibas que foste amada
E que nessa caminhada
Que encerra tua linda jornada
Possas sem dor
Te despedir em paz.

Nida Chalegre (08/07/2008)