quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dharma com Pipoca no CEB de Florianópolis

">
Se você desejar uma cópia do filme clique aqui

15/5, sábado, das 17h às 20h

Exibição do filme "Zen", que retrata a vida do mestre zen budista Dogen Zenji. Com a presença do Monge Genshô (monge zen budista da escola Soto Zen, discípulo de Saikawa Roshi) que comentará o filme.

Sinopse

Filme baseado em fatos reais, ambientado no Japão e na China. Retrata a vida do mestre zen budista Dogen Zenji, durante o turbulento período Kamakura. Seus pais morreram quando ele ainda era muito jovem, e o último desejo de sua mãe era que ele se tornasse um monge e trabalhasse para o bem de todos os seres. A experiência de ter perdido seus pais, deu uma visão especial a Dogen para a natureza fugaz da vida e desencadeou a sua busca pela iluminação. Ele viajou para a China e treinou para se tornar um mestre budista, mas quando retornou ao Japão para difundir o que ele aprendera como uma forma nova de budismo, foi recebido com muita resistência e repressão.

Veja o trailer.

Ficha técnica

Título original: Zen
Diretor: Banmei Takahashi's
Língua original: Japonês
Legendas: português
Duração: 127 min.
Lançamento: 01/2009

Local: CEBB Florianópolis

Informações: floripa@cebb.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 8823.4789 com Alessandra | (48) 9157.9394 com Bruno