quarta-feira, 23 de março de 2011

Concerto pelo Japão - Florianópolis



Ola, eu sou Masami Ganev, a Japonêsa, a cantora lírica da cidade de Florianópolis.

Como vocês sabem, ocoreu no dia 11 de Março, um catástrofe na minha terra Japão.

Passei três dias chorando, e procurando com meus parentes e amigos. (Minha família está bem. Só resolveram fugir do confusão que está dando na região metropolitana de Tokyo . Estão na casa dos parentes no sul do Japão)

Uma amiga que passou por terremoto de Kobe do 1995, falou pra min. "É só fazer o que você pode fazer." Aí, pensei em min, decidi fazer recital de canto e piano com o pianista Alberto Heller. Depois o apoio cresceu e cresceu, em uma semana ficou uma coisa bem bacana. Um concerto de musica erudita de variedade.

No programa, alem do maravilhoso e famoso pianista Alberto Heller, vai ter os solistas da Camerata Florianópolis. Também terá participação do coro profissional Polyphonia Khoros no qual faço parte já uma década.

Penso em eu cantar canções japonesas, umas arias de ópera bem famosa, e uma peça solo do Alberto, outra peça solo do violinista Oliver Yatsugafu que acabou de terminar o doutorado pela Universidade da Geórgia (EUA), Duetto da brilhante jovem violinista Waleska e do violoncelista Anderson que chegou recentemente da europa após anos de estudo e concertos. Também terá famosa ária de Habanera de Carmen, até emocionante Lacrimosa do Requiem de Mozart.

Esse concerto funciona assim, você compra ingresso de 30 reais no qualquer ponto de venda citado no cartaz, e tem direito de assistir um concerto de qualidade. E 100% do valor do ingresso vai para os afetados através da cruz vermelha. (Você poderá conferir comprovante de depósito no website do Jurerê Classic posteriormente).

Para que isso aconteça, muita gente está trabalhando voluntariamente. Todos músicos, pessoas da produção, ninguém terá um centavo de remuneração.

Aqui vai o cartaz maravilhoso que a talentosa Mariana Barardi ofereceu fazer voluntariamente. Jurerê Classic vai arcar com o custo do impressão de cartaz que não foi barato. Mas acho fundamental para o sucesso do concerto.

Isso tá me dando muito trabalho. Minha família aqui tá praticamente abandonada. Mas mesmo assim faço. Porque quando vejo pessoas passando frio e fome depois de perder a casa, terreno, e sua família. Me dá uma força dentro de mim muito grande. E meu esforço não é nada comparado ao sofrimento que muitos japoneses estão tendo.

Quer ajudar os afetados?? Vamos???

Conto com seu apoio, divulgue e compareça!
Beijos e obrigada novamente!
Aguardo vocês no concerto!!!

Masami Ganev
ganev@terra.com.br
Cel.8822-4432


www.nipocultura.com.br
A cultura japonesa ao seu alcance