segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estamos prontos mas adormecidos


P. Não sei se eu estou entendendo, mas a impressão que eu tenho é que nós já estamos prontos, porém estamos bloqueados por um grande ego, o progresso então seria descartar todos estes agregados e toda esta falsa realidade. Estou certo?

Monge Genshô: Muito correto, está muito certo.

P. Sendo assim aí surge uma nova dúvida, o que seria então o progresso se nós já estamos prontos?

R. Por isto dizemos acordar porque nós já estamos prontos mas um homem deitado, dormindo, sonhando, também está pronto.

P. Então nós vivemos milhões de vidas apenas para acordar?

R . Nós vivemos milhões de vida porque não estávamos acordados por isto repetimos karma e o karma cria condições e forças suficientes para novas manifestações, mas se você estivesse acordado esvaziaria as energias karmicas e aí então não haveria energia para haver manifestações e então você estaria liberto e você seria a própria natureza original.